gostou?

gostou?

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Carta Sobre Comemoração

.
e tem aquela estória do copo que tem líquido pela metade e você pode vê-lo como um copo meio cheio ou meio vazio, dependendo simplesmente da sua maneira de olhar pra fora. pois é, minha cara.

agora o exercício é de celebrar a metade cheia.
ainda que humana, bicho desejante e cheia de ambição, te apresento metade do líquido no copo. e, se sua sede não for lá absurda, satisfaz bastante bem.

isso vale tanto pro trabalho que é ótimo mas que o dinheiro é curto, ou o dinheiro que é ótimo com um trabalho bonzinho, ou pra casa que será incrível numa rua não tão incrível, ou ainda pra atual mini casa em melhor localização, ou pro cara que some sempre e quando reaparece nada mudou e tudo continua lindo, ou pro outro que fala muito que quer e enche tua bola mas na prática pouco faz, ou ainda pro que se apresenta como um belo mundo a se conhecer mas tem já seus compromissos, ou pro dia que não cabe de tanta tarefa e não se pode descansar, ou pro outro que nada se tem pra fazer mas cansaço não ajuda a pegar bicicleta e curtir a cidade... muitos copos. nenhum cheio até a boca. mas ainda assim, muitos copos.

e em tempo de fazendinha virtual, é boa a hora de observar o quanto se colhe daquilo que se plantou um dia.

ora, ora:
há um trabalho ótimo que te faz ficar forte, te faz exercitar o que se acredita, que ajuda a te fazer melhor profissional. que te faz conhecer gente bacana, possíveis parceiros pro futuro, gente que pensa como você, quando não novos amigos. são outras as recompensas, que não financeiras.
e.
há um dinheiro ótimo e justo, fonte do reconhecimento de todo seu investimento de uma vida. e trabalho é trabalho e ninguém disse que você seria criança para sempre. e gente grande acerta contas dos prazeres que se dispõe, é assim. esse valor é honesto em troca do seu ofício, tudo certo, nenhuma enganação.
e.
está por vir uma casa incrível. ponto.
e.
a mini casa é mini e é casa e é casulo. e você sempre acreditou na estória dos pequenos frascos. aliás você mesma não ocupa tanto espaço assim. você não teve nesses anos nenhuma vontade de dar festa pra muita gente em casa, mesmo. nem vem. pelo contrário, adora o jeito acolhedor que ela te proporciona e sabe reconhecer os sorrisos de encantamento das seletas visitas que nela entraram.
e.
o cara some, mas você sabe que nos melhores momentos. e reaparece numa surpresa gostosa de te abrir sorriso. e em momento algum você colheu dor nessa estória, pelo contrário. até as lágrimas que porventura caíram foram de uma saudade doce, ou de uma emoção transbordante de quanto pensamento e sentimento bonito o mundo pode te dar de presente. portanto existe uma pessoa que tem esse lugar em você e te provoca admiração, orgulho e carinho. recíprocos.
e.
se alguém não pode te dar porque não consegue dar, então escute. ele gostaria de. e não é contigo, é com ele. ele, que nunca pôde nem nunca conseguiu estava ali, tentando. encontrou em você uma linda oportunidade de tentar mais uma vez. e não mentiu em momento algum, sempre claro, sempre sempre. ainda que com você não tenha acontecido a longa realização, notou-se o desejado potencial e sobrou um carinho sincero cheio de admiração.
e.
compromissos temos muitos nessa vida. e ainda que sem tempo ou disponibilidade matrimonial, o belo mundo a se conhecer arranjou espaço pra você. ou ainda, você ocupou um espaço ali. ou ainda há espaço em branco, ao lado de tantas linhas ocupadas, a se preencher.
e.
mente ocupada não se perde em devaneios.
e.
é bom ter um dia pra se fazer o que quiser e você tem o direito de não querer fazer nada. acordar e continuar deitada lendo, levantar às duas da tarde e fazer um desjejum com café com licor. não é todo dia que o corpo pede satisfação em morar numa cidade linda que pede pra ser pedalada. aproveite o colchão que foi escolhido com tanto critério. tudo bem.
então:

quanto líquido!

...

pois então brindemos em meia taça, o tim-tim dos setenta por cento, brindemos.
brindemos com o sorriso da realização dos seus desejos, que não dependem somente da parte desejante.
brindemos a colheita justa, a parte que te cabe dessa porção fantasiosa.
brindemos.
você merece mostrar mais esses dentes de sorriso elogiado. pode ter certeza.
e você não precisa ser aluna gabaritadora, achei que já tivesse aprendido. mesmo na matéria que você se achava péssima, lembra, porque não tirava dez, anos depois encontrou o antigo professor que te apresentou praquele bando todo como "uma excelente aluna". ouve, menina. ouve um pouco sem ser tão criteriosa.
tim-tim.
tome teu gole que essa sede sempre foi em porções modestas.
prometo ficar atenta quando porventura você se descabelar de revolta infantil contra o mundo injusto que não te dá o urso gigante e a boneca de cabelos compridos.
eu prometo.
e se por acaso eu estiver distraída, por favor.
seja esperta.
nesse caso, esperteza é saber aproveitar.


com carinho,
sua parte mais lúcida.



***
e falando em comemorar, uma observação.
aos donos de casa mais atentos:
após uma noite de comemoração em boate fechada, ainda é possível manter cheiro agradável (não só agradável, mas cheirosão!) na blusa, acreditem.
agradeço ao olla líquido para roupas delicadas (mamãe diz que o caro no final sai mais barato)
ou à lei que proíbe cigarros em lugar fechado...

c'est ça.

6 comentários:

Maria. disse...

Nossa Senhora!!! TIM TIM!!!!

Anônimo disse...

VocÊ é linda demais taty, muitas vz fico imaginando como seria estar com vc.... não sei p q não aconteceu....tenho saudade do q nao houve...

Mr. G disse...

Tim tim tim!!!!! Amo muito essa minha Martha Medeiros Particular! hehehe!!!

Ameeeeeiiiii!!! bjs bjs bjs!!
ps: chocaod c a franqueza de Anonimo, ps2: to c uma certa invejinha, rs! bjs enormes linda!

Tati disse...

pois é, gu.
mas o anonimo se anonimou tanto q não sei quem é! d q adianta? hahaha

Cris Ebecken disse...

se a gente só dá o que tem, feliz eu por receber tim-tim da sua celebração... celebremos sempre =))

AMEI o ritmo, o fluxo dos copos cheios do suficiente nos olhos que comemoram.

Anônimo disse...

Se não aunonimar + adiantaria? rsss
Perdoe-me se choquei à vc.. como a seu amigo... mas a franqueza é filha da sinceridade que tenho...
=)