gostou?

gostou?

domingo, 22 de junho de 2008

Verdade

"Gostou do meu cabelo novo?"
"Não, preferia antes."
"Creeeedo! Você, hein?"

Pois então vamos a ela.
Difícil e necessária verdade. Ela machuca bom. Dor boa de quem a partir dela, passa a saber. Mas também a partir dela lida com um mudo sem muros, sem plástico bolha, sem máscaras de afetos ou desafetos.
Verdade que, crua, abre os olhos de quem não via.
Que põe os óculos e os graus certos na teimosa miopia.

Combinado assim: vamos falar toda a verdade?
Combinado assim.


"E aí? O que achou da minha peça?"
"Uma merda."
"Ah, vai se f#*&r"
"Quem me dera."

Agora tudo é desafio.
Agora tudo é mais difícil.
Agora tudo passou a ser.
Agora é melhor.
Depois vai ser melhor ainda.

5 comentários:

Anônimo disse...

já iniciei há tempos, uma camapanha contra meia-verdades.
continuo na luta.

mas sem perder a gentileza.
é uma conquista.

a propósito, sempre te prefiro verdade.

bj e posts novos,
mr.

Anônimo disse...

porque verdadeira é a coragem inteira... como essa beleza sua, essa poesia crescente que vai de encontro ao que se constroi...

asdantas disse...

"...minta
inventa qualquer verdade, não importa
se sinta a vontade pra poder dissimular

e se por acaso você ficar com medo
tudo bem
eu também não tenho nada pra poder me segurar..."

(Lobo-mau-grande ou Lobão)

Ana Rita de Holanda disse...

postei a foto...rs

bjo,ana

... disse...

Mil vezes a lágrima verdadeira do que o sorriso falso! =]