gostou?

gostou?

domingo, 8 de junho de 2008

A (Minha?) Caixinha

Certa vez ganhei uma caixinha de presente.
Ela era linda, colorida e carregava um cadeadinho simpático na frente.
Ganhei a caixinha, o cadeadinho e a chave.
Abri, encontrando espaço. Apenas espaço para mil possibilidades.
Deixei então a caixinha em cima da estante, enquanto examinava qual seria a possibilidade escolhida para preenchê-la.
Fotos? Lã? Escritos? Segredos?
Não decidi.
Ela ficava enfeitando a estante, dando um charme a mais ao quarto, assim, sem utilidade...
Num dia, precisando de mais espaço, a caixinha deu lugar aos livros e foi parar num lugar qualquer, talvez em cima do armário, talvez numa gaveta esquecida, talvez.
Eu continuava afazeres nem lembrando de sua existência...
Foi quando uma vez, num estalo: precisei da caixinha! Descobri um tesouro importante, valioso, eu precisava guardar e tinha de ser ali!
Procura, sobe armário, liga pra mãe: onde está minha caixinha?
Achei.
Ela continuava ali, embora empoeirada:
Em cima do armário, esquecida e linda.
Peguei minha caixinha! Tirei poeira, passei pano, beijava a caixinha: como pude?
Nesse dia, sozinha em casa, eu olhei meu pequeno tesouro e minha achada caixinha e percebi que eu tinha tudo.
Foi quando me dei conta que não tinha mais a chave.
Estava tudo ali, mas me faltava acesso. E achei desrespeitoso arrombar cadeado.
Meu tesouro continuava sem casa e minha caixinha voltou a ser enfeite.
E eu, aprendi a tomar conta direito.

4 comentários:

Anônimo disse...

ei tchu...q boniteza.

bj


um dia vc vai no meu blog tb?

... disse...

Caixinhas esquecidas nas estantes.
Coadores que devem ser postos pra fora. Aprender a cuidar das coisas direito.

Sua casa é bela. Lembra menina, escreve como mulher. Tem uma intimidade confortavel...

Bom é isso.
Quando quiser passa nna minha casa tb. A porta tá entreaberta.

beijo

Luana disse...

Oi Tati! Aqui é Luana, amiga da Nathalia, prima da Nanda.
amiga da amiga da amiga... hehe eu.
Então... tb tenho um blog e vou colocar o seu de link!? Ok? Pq considero quem escreve com o coração! Fica muito muito bonito!
Um beijão!

Anônimo disse...

senti... de arrepiar... hoje mesmo escrevi sobre uma caixa, e agora venho aqui te ler, e meu coração encheu de tesouro de fé na delicadeza... um obrigada sempre pela sua existência...