gostou?

gostou?

domingo, 20 de abril de 2008

Sonho Ainda Confuso

Acabo de olhar meus brincos na cabeceira e lembro de ter sonhado com eles. Que eu perdia um e o catava na calçada.
Encontrava lá mil outros brincos, e pedras talvez preciosas, e talvez jóias, e muitas coisas de valor que eu lá deixava. Queria aquele, meu. Que no sonho não era nem meu e por isso deveria achá-lo.
Na calçada tinham umas informações esquisitas, como velas vermelhas em formato de rosas e pote de farofa.
Eu deixava as jóias e as pedras preciosas lá, por precaução.
Também havia um carro e um amigo que era o dono do carro. E outro amigo acompanhando.
O carro estava aberto e estacionado.
E tinham muitas pessoas o observando.
E entravam nele.
E ficavam girando a chave e passando a marcha.
Lembro-me aflita, pensando que levariam o carro.
Levaram.
Mas para dentro de um caminhão, onde funcionava a oficina.
Eram de bem.
Enquanto íamos embora à pé, encontrava na muretinha da calçada muitos óculos diferentes e grandes (e uns com formatos assimétricos, como uma lente maior do que a outra) e eram antigos. Todos na muretinha da calçada.
Juntos com mil coisas de cabeleireiros.
Escovas e potes de cremes.
Eu olhava os óculos, um por um.
Mas também não levava nenhum.
E não achava meu brinco que não era meu.
E lembrava que sim, era meu, havia ganho de minha mãe.
Ficava mais tranquila.
Lembrava do outro que tanto amo e que perdi uma banda. (esse, não em sonho, infelizmente)
Agora estou cá a pensar qual a real importância de brincos e carros e potes de cabeleireiro e pedras preciosas e óculos.
Chegaram até meu descanso noturno.
Mas porque não os trouxe comigo?

2 comentários:

meu nome é meu disse...

prezado senhor sonho, não te preocupes, quando acordares verás que tudo não passou de lembranças. e as lembranças, caro sonho, serão sempre aquelas malas pesadas as quais ultrapassam, sempre, o limite do esforço. senhor sonho, não queiras carregar tudo, pois simplesmente tudo não se carrega.

Anônimo disse...

relaxa. isso tudo foi só pq ao sair de casa eu te disse: "cuidado com esses brincos, são da minha mãe... Mas vai com eles sim, ficam lindos em você."