gostou?

gostou?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Erro 678

A gente paga pelo não serviço. Disso, todo mundo sabe.
Essa história de que cliente tem sempre razão é balela e só funciona nas tiazinhas e tiozinhos de esquina, pequenos armazéns, mercadinhos e essas coisas que estão em falta no Rio de Janeiro.
Aí coloquei internet de companhia de celular, pra poder levar no laptop pra onde eu precisar ir. Ótimo.
Digo, seria ótimo, se ela não resolvesse dar erro nos momentos em que mais dependo dela.
Parece até que ela sabe.
Mas... Lei de Murphy à parte, lá vou eu cheia de graça e paciência discar pra minha operadora e saber o que há.
Aí é aquilo que todos já sabem...
"Vou estar te enviando" pra cá... "Aguarde só um momentinho, senhora" pra lá... e meu tempo vai passando, orelha esquentando, paciência esgotando. E enquanto a mão esquerda segura o celular, a direita não pára de clicar um segundo, na esperança que o Erro 678 desapareça.
Lá pros 20 e poucos primeiros minutos de conversa, cai a ligação.
Ótimo.
Vamos lá ligar novamente, hoje minha paciência anda infinita.
(e a mão direita clicando)
Nem falei aborrecido. Tudo bem.
Mais 20 e poucos minutos, "vou estar passando"s, "aguarde senhora"s... Consegui que atendam no ramal da internet (sim, tem isso!)!!!
- Oi, moço. Bom dia.
- Seu número com DDD, por favor?
(aquela que já tem a manha e liga sempre)
- Ah, sim. Como é o modem da internet, eu ainda não decorei o número. Mas sei que posso dar o CPF. Posso falar?
- Não, só mesmo com o número.
(???)
- Aannhh.... Então agora é sua vez de esperar um minutinho... 5 segundos para eu pegar... aqui... (e vou falando enquanto corro pra caixa do tal modem e o moço não perceber que estou tentando enrolá-lo)... ah, sim!... achei... péra, um minuto que eu...
DESLIGOU.
PRIMEIRO PALAVRÃO.
Mas ok. Hoje eu sou mais eu, não é o tiozinho da operadora que vai me tirar a paz.
Respiro fundo, anoto o número do meu chip para não ter mais problemas e vou tranquila e calma pra minha terceira ligação de 20 e poucos minutos.
Volto a funcionar minha mão direita tentando um milagre.
É. Hoje estou praticamente um Buda.
Agora, não mais com aquela calma de dar bom dia pro moço, disco novamente.
Tempo para ouvir todas as dicas da operadora, novidades do site, promoções.
Disco a opção desejada.
Musiquinha de fundo.
Atenderam!
- Bom dia, no que posso ajudá-la.? DDD e número, por favor?
(mão direita tentando conexão, automaticamente.)
- Bom dia. Estou tentando falar com vocês há uma hora, o número do meu modem é tal, meu nome é tal, me passa pro setor de internet, por favor?
Fui ríspida.
Musiquinha.
Mão direita cansada, ainda com esepranças...
Atenderam no ramal da net! Hoje 'estou com sorte'!
- Bom dia, senhor. Eu gostaria de saber porque não consigo me conectar, está dando o Erro 678. Você pode fazer o favor de resolver o meu problema e não desligar o telefone na minha cara?
(...)
Não, ele não desligou.
Sim, minha mão direita continuou clicando.
Sim, a internet conectou.
- Obrigada, Senhor, mas não é mais preciso. Já consegui sozinha.


É.
E eu só escrevi porque é a terceira vez que isso me acontece.

4 comentários:

Unknown disse...

rsrs Agora te ler,sagarôtinha!
biju

Maria. disse...

entra na justiça. vc ganha!!

Unknown disse...

sagarôtinha! eu quis dizer: ADORO te ler! rs

Anônimo disse...

Eles só fazem isso pq a ligação é na rede interna e eles naum tem custo, se os impostos sobre a telefonia fossem cobrados sobre o tempo de ligação pedindo suporte e sobre cada solicitação naum atendida, aí isso tudo mudaria... problema é q aí a mensalidade dobraria, pra cobrir os gastos com impsto :/