gostou?

gostou?

terça-feira, 28 de julho de 2009

Falar, Falar, Falar

.
Falar... é fácil?
Todo mundo fala tanto, será que fala por falar? Será que é pra tentar calar silêncio, pra expressar coisa muito íntima, pra acrescentar alguma outra, pra simplesmente bater papo?
Tentar almoçar em silêncio em praça de alimentação, por exemplo, tarefa impossível. É tanto blábláblá que só sendo zen budista, nem assim. E nessas conversas atravessadas a gente acaba ouvindo.
E nessas ouvidas desconcertadas a gente acaba decorando.

A criança tagarela:
- Mãe, a prima quebrou o termômetro da tia.
- Como você soube, filho?
- Fulano me contou. Você vai brigar com ela?
- Vou ter uma conversinha.
- Com ela?
- Com ele, com o fulano.
A criança tagarela se calou. E eu fiquei pensante...

O cara que fala, fala muito de si. Portanto se diz: “fulano é assim, assado”, não está falando de fulano. Mas de si. Ele é o cara que acha e diz que fulano é assado, o cara que fala do outro. Se diz: “Eu vou te dar uma estrela”, não está dizendo que você receberá uma estrela, mas diz que é o cara que promete a estrela, que promete o impossível.

Aquele que fala, fala que é.
Aquele que faz, é.

Falar pode não ser fácil. Mas falar por falar deveria ser proibido.
O mesmo vale pro cara que diz que sente saudade e só diz, o mesmo vale praquela que repete e repete que tem que estudar e não senta, o mesmo vale pra toda gente que promete, pra toda gente que...

To falando demais, hora de agir.
.

3 comentários:

Mr. G disse...

hehehehehe1! adorei o final!!!!

preciso aprender c vc!!

bjs!

bel disse...

opa será que me identifico? será?

ALEXANDRE disse...

agiu?