gostou?

gostou?

sábado, 11 de julho de 2009

Descendo da Estante

.
minha sobrinha tem um ano e dois meses e, por morar bem distante, acabo de re-conhecê-la. aquele joelhinho que vi nascendo de nada se parece com essa fralda fofa que circula pela casa da minha mãe com bolinhas nas mãos e um sorriso de dentinho na cara. já rascunha algumas palavras e por sorte minha, me adora. minha pequerrucha é fofa e especial.

por conta disso, o poodle que sempre foi o xodó da casa, apesar dos seus 9 anos, anda fazendo manha. talvez por ciúme, talvez por simples vontade negada de se juntar à bagunça infantil da tia que pra ele é mãe, talvez por puro charme. deu pra chorar e pedir atenção. uma bola marrom peluda e manhosa, diferente daquele cachorro doido que vivia correndo pela casa. meu maluquinho agora é fofo. e sempre foi, apesar das loucuras, especial.

ontem na conversa madrugal com meu pai lembramos dos meus avós, pais dele, até causar lágrimas no baixinho, claro que já calibrado com algumas garrafas de vinho. conversávamos sobre a maior das heranças que ganhamos daqueles que tinham o caráter mais incrível e serviam de exemplo pra tantos: o aprendizado. que não há dinheiro que pague. não há milhões, nem casas, nem carros nem nadas. ganhei deles talvez a minha porção mais sábia. meus avós eram fodas. também fofos. e sem dúvidas, especiais.

aí vem você me considerar fofa e especial.


oi?



não.
eu não.
pra você, não.
especial eram meus avós. fofo é o meu cão e minha sobrinha de um ano.
em nada me acrescenta ser especial em cima da sua estante ao lado dos prêmios ou das imagens de buda, enquanto você escolhe outras pra jogar na cama.
em nada me acrescenta ser especial e continuar a caminhar sozinha em minhas aventuras pela estrada afora.
em nada me acrescenta ser especial num lugar utópico e não vivido para não desmistificar qualquer imagem que possa ter sido criada...
eu juro que prefiro ser uma a mais das que se amassaram contigo num canto escuro qualquer.
eu juro que nesse caso preferiria ser somente mais uma.
real.

.

4 comentários:

bel disse...

especial... ai ai ai! também não gosto de ser, muito menos fofa e querida!

Maria. disse...

perfeito, baby.

bjs da fofa e especial,
sua irmã.

Mr. G disse...

incrível tati!!surepreendente forte, sincero, rasgado!!!! amei!! bjs!!

F. disse...

gostei!! Muito!