gostou?

gostou?

domingo, 8 de março de 2009

Para Tocar um Instrumento

.
Meu irmão diz que se você larga seu instrumento um dia, ele te larga uma semana.
Vejam bem, ele é músico e estou falando de instrumentos musicais.
Eu não sou música (musicista?).
Apesar de ter um bom ouvido e cantar às vezes afinadinho, eu não sou música.
Mas sempre resolvo tentar tocar alguma coisa. Violão, sou canhota e teria que ter um invertido só pra mim, o que não era o caso. Bateria, só dava escondida do dono, no caso, meu irmão.
O último foi a flauta transversa, que estava indo muito bem. Quando finalmente chegou a hora de devolver a emprestada e ter a minha própria, mas me faltou verba excedente para tal.
Então parei de estudar.
Agora (1 ano e meio depois?!) ela voltou a ficar meio-comigo, e eu peguei crente que seria simples e fácil voltar a tocar minha única metade de musiquinha que eu sabia.
Levando em conta que tem mais ou menos 548 dias que eu não toco, multiplica isso por semanas (segundo a matemática do meu irmão) e eu terei de estudar muito para terminar essa e, quem sabe, aprender outras músicas.
Será um domingo árduo de estudo.

Aliás, taí um bom domingo improvisado, após compromisso de sessão de fotos desmarcado:

Jornal com café já de tarde porque se ficou na cama até não querer mais;
Estudar um instrumento, no meu caso, a flauta transversa;
Reler um livro antigo, no meu caso, "Cartas a Théo" do Van Gogh;
Um passeio à noitinha por algum lugar da boemia carioca...

C'est ça.

Ah, parabéns, mulheres, pelo nosso dia de hoje.
E parabéns, homens, pela paciência para conosco.


Só mais uma coisa: alguém um dia explica o fato de precisar existir o "Dia Internacional da Mulher"?

2 comentários:

d disse...

John Coltrane já dizia:
abandone seu instrumento por um dia e ele o abandonará por uma semana. Abandone-o por uma semana e ele o abandonará por um mês.

E daí pra frente...

Anônimo disse...

Tati, a resposta ao motivo do 8 de março tá aqui:
http://liaks25.blogspot.com/
abaixo das figurinhas tem uma historinha bem interessante sobre a data...