gostou?

gostou?

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Final Feliz?

"E eles viveram felizes para sempre".
Assim acabam os filmes, na maioria. Gostaria muito de saber o que acontece depois. Será o quê? Só será interessante mostrar a dificuldade passada até o momento do encontro? Ou a felicidade é tão morna e desinteressante que não convém contar?
Ando descobrindo muito, nesse momento "pós encontro".
Não, não existe "feliz para sempre", sinto informar.
Aliás, manter a felicidade acesa é uma trabalheira. Nada morna e nada desinteressante.
Sem contar que as pessoas mudam. Muito. Sempre. A começar por nós mesmos, inclusive. Daí, já temos novos encontros de tantos em tantos períodos: eu-hoje com você-hoje, eu-amanhã com você-amanhã, eu-duas-décadas com você-duas-décadas. É tanta gente nova necessitanto de um reapresentar-se quase que diário... nada morno. Nada tédio.
Não será necessário divulgar isso? Porque, até chegar em tal momento, eu mesma acreditava em "felicidade morna". Não digo euforia, não... essa não é nada morna. Digo aquela, do dia-a-dia, tão evitada para não cair em rotina.
Sinto informar, mas a rotina também não existe. Aliás, existe sim, mas dentro daqueles que sempre a tiveram. Portanto, nenhuma novidade.
Quando vejo, então, casais que realmente se amam - e já sabem disso - fugindo sabe-se lá do quê, penso que pode ser disso... Da rotina, da mesmice, da felicidade morna.
Por dentro, apenas discordo em silêncio.
Aqui, posso dizer somente uma coisa: Não tenham medo. Aquela felicidade que não é mostrada nos filmes, que fica no imaginário de cada um, pode ser interessantíssima. É um conhecer e re-descobrir constante. É mergulhar cada vez mais fundo. Em nós. É um espelho, é verdade. Que, de tão diferente sempre, não se cansa de ser observado.

Portanto, sejam felizes para sempre. Vale à pena.

4 comentários:

Sophia C. disse...

AMEI! Seja Feliz, sempre e pra sempre nesse transformar da existência! Bjins, C.

F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F. disse...

venho ler seu blog pela primeira vez e olha a surpresa! entendi, figurinha...

Anônimo disse...

IH não é que uma amiga de Brasília parece que conhece o " figura " que trabalha aí. Tipo disse que o cara é meio doido msm.kkk