gostou?

gostou?

sábado, 10 de setembro de 2011

Paris I

eu achava que a cidade era a minha cara. ou que eu era a cara da cidade. achava, por puro palpite. eram os filmes que eu achava um charme, as roupas que pareciam lindas, a educaçao que eu via distante, o silencio, a beleza, o preto e branco.
imaginava paris uma cidade em sepia, as vezes em preto e branco.
com trilha sonora de piaf.

entao vi de perto, vi de dentro, vim ate ela.
e descobri que sim, é a cidade mais fotogenica na qual ja estive, linda, linda linda em qualquer canto que voce se enfie, tem uma elegancia a coisa café-plateia a cada esquina, cadeiras todas viradas para ver o mundo passar...

e o mundo passou.
aqui, descobri que nao era bem a cidade que encantava, mas uma epoca, um tempo, aquele observado por mim nos filmes que tanto gostava.
e hoje nao ha mais. nem o silencio, nem a elegancia das roupas, o sepia, passou.
paris tambem globalizou.
tem lixo no metro, tem gente que corre e força a porta na hora que ela acabou de fechar, tem muita gente na rua o tempo todo e a muita gente toda tem uma camera na mao e um sorriso posado, tem transito a beça, muitos pedintes, enfim. cidade grande.

creio que a minha cara... foi um seculo onde nunca estive e nem nunca poderei visitar.

3 comentários:

Juliana Kalid disse...

já assistiu "meia noite em paris", de woody allen? bem no tom dessas tuas sensações! ;)

grande abraço!

Tati disse...

juliana,
assisti antes de ir e é exatamente isso...

Mr. G disse...

olha... nunca vai poder estar ainda vá lá, mas q nunca esteve? quem garante?

bjs