gostou?

gostou?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Email Velho Que Encontrei

Da Época Em Que Eu Ainda Usava Batom...

O bom do tempo é que ele ajuda a apagar certas coisas. Encontrei esse email que, por acaso, falava do blog. Lá pro fim de 2007, quando ou "Essa Coisa Umbigo" ainda se chamava "Outra Parte de Mim". Sei lá, não quis que ficasse perdido por aí...



assunto: da série: agora eu mostro o que escrevo OU mais um post que não vou postar


escrevi pra pôr no "Outra Parte" mas desisti de deixar à vista.
mas é teu.
é pra você.
saudações de aniversário, saudade, sei lá. me prometi ser sincera com a gente, te prometi ir até onde eu conseguisse...
então, táqui.
o que se passava do lado de cá...



Passei três dias sentindo e pensando verdadeiramente, antes de pôr aquele batom vermelho pra te ver. Acredito que as atitudes sinceras nunca são em vão e minha saudade combinava perfeitamente com o seu aniversário. Então caminhei sem pressa nem certeza pra te olhar nos olhos e saber, ou tentar, ou sentir, o que eles me diziam.
Enquanto nossas mãos se procuravam como quem ignora nossas decisões, as cervejas pareciam mais geladas e era em vão a tentativa de esfriar os lábios agora rosados e misturados em saliva e cosmético.
Enquanto a saudade dava lugar à alegria de voltar pra sensação que é lúdica e que é nossa, que acalma e que remoça, eu paquerava seu jeito tímido e ótimo de me sorrir. E respondia com todo o carinho que somente se expressa em cócegas, mordidas e apertões, que é o meu jeito bobo de dizer que gosto.
Nisso a noite terminava e a lua perdia seu brilho de sorriso fino para o dia, que se aproximava.
E eu me sentia forte e de novo dona de um lugar novo e sem rótulo porém com muita afeição.
E eu me sentia noite dentro de sua preferência pelas horas escuras e na minha já decidida renúncia pelas horas de sono.
Foi quando seu "não" me bateu mais forte do que expresso no estômago, foi quando seu sorriso te levava para o lado completamente oposto às palavras que você proferira, foi quando te vi preferindo qualquer companhia sem importância à minha, que já acreditava na saudade e nos olhos e nos sorrisos e nos beijos e..., foi quando voltei pra casa sem seus dedos entre os meus e com as bochechas um tanto úmidas dos olhos / copo que acabaram transbordando.
Então deitei no canto da cama usando o edredom para esquentar pescoço dolorido. Então fechei os olhos tentando ignorar teu cheiro que ainda insistia do meu lado. Então fiquei muda como quem caminha em túnel sem lanterna. E eu dormiria até o ano que vem se pudesse, me apaixonaria em cem por cento por alguém se soubesse, recomeçaria o dia sorrindo se acordasse.


E seu primeiro 'eu te amo' me chega à lógica mais como 'me desculpe'.
Ou então, como a maior das incoerências.



era isso.
foi isso.
beijo grande de quem ainda gosta,


ps. tem blusa, tem camiseta e tem cueca que nunca sei se embrulho com laço de fita ou entrego sujo em saco plástico.
e tem presente que gostei tanto pra mim que chego a usar como se nunca tivesse sido seu...
ah, sim. e tem vontade de te ver como se nada disso nunca tivesse acontecido, melhor que fosse por acaso.


t.

6 comentários:

Anônimo disse...

bem esperto da sua parte.

bjs doces.

b.

Mr. G disse...

Forte!! lindo! identificação total!! adoro suas linhas!!! bjs!

F. disse...

essa é minha rimã.

EmpilhaDor de Poesias disse...

lágrima atrás de lágrima....

totalmente desarmado

h.b.

Unknown disse...

a cada dia que venho aqui é um sentimento diferente e intenso. lindos textos, lindas histórias, linda vc. bjo

bruna disse...

ai... doeu:-)
Adorei conhecer você pessoalmente!
um beijo,
Bruna