gostou?

gostou?

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Férias na Cidade Maravilhosa

.
Andar pelas ruas de Ipanema nessa época do ano é, no mínimo, curioso.
Você pode falar francês, inglês ou alemão que tá em casa. E de protuguês, tem pra todas as regiões. Em casa.
Você passa até a olhar mais atento para as paisagens de sempre, tamanho olhar fascinado dos turistas que transitam.
Fora o mercado e os bancos, que você desiste de ir. Filas quilométricas.
Pessoas rosadas por todos os lados (ninguém leva fé que mormaço também queima), engarrafamento de pedestres na Visconde de Pirajá (rua "das vitrines"), sorveterias lotadas e casas de suco idem. Açaí por todo canto (isso porque o daqui nem é do bom). Chegou o verão! São as férias no Rio de Janeiro!
Bem.
Eu não tenho férias, portanto não posso sair da cidade maravilhosa por muito tempo.
Aí fico me repetindo as histórias de que "quem mora no Rio não precisa viajar", pra ver se cola.
...
Mais ou menos.
O Rio é melhor fora de época, como aliás, todo lugar deve ser.
Mas sem queixas. É como o velho "seria trágico, não fosse cômico".
E eu me divirto.
Coloco meu par de giga-óculos e saio por aí exibindo meu "bronzeado" amarelo-coxia-esverdeado.
E ainda me surpreendo quando me perguntam se "do you wanna see the coast by boat"...
Não, obrigada.
Pena que obrigada não tenha nenhum som de "s"... ou no meu caso, de "x".

C'est ça.
Feliz Ano Novo a todos!
.