gostou?

gostou?

quarta-feira, 30 de maio de 2007

O Não Fazer Nada

“Como gostaria de não ter nada pra fazer...”
Acordar, levantar porque já se ficou demais na cama. Comer porque senão vai ficar tarde para tomar café e almoçar direto é ruim. Olhar para a casa grande que não é sua, ligar a TV e desligar, ligar o computador e ficar em dia com o mundo virtual, falar besteira no messenger... na boa, não fazer nada é um saco!!
Nem inspiração para escrever, vem...
Vou deixar o que vier na cabeça e se ficar massante, a culpa não é minha:
Ta sol lá fora mas tô com preguiça de tirar o pijama; tem um político corrupto (redundância?) que foi descoberto e teve a cara de pau de dizer pra todo mundo que consegue provar o que tá na cara que é mentira lavada; o interfone da casa da minha tia é muito parecido com o telefone e eu nunca sei qual é qual; cheiro de bife é bom, apesar de eu não gostar de carne; dois amigos meus são primos e estão namorando e eu achei legal à beça, apesar de saber que comigo certamente não daria certo; estou ficando super atualizada no mundo virtual embora saiba que um dia vou desaparecer de novo; entrar no mundo do cinema é muito excitante embora eu ainda não esteja tão excitada; estou cagando regra de não fazer nada mas amanhã o bicho vai começar a pegar e se eu reclamar de falta de tempo, me mato; queria entender como funciona minha saudade; adoro conhecer gente nova e depois fico com vergonha da intimidade; a gente estabelece um tipo de relação diferente com cada pessoa e a impressão que me dá é que eu sinto mais saudade da relação que estabeleci do que da própria pessoa; não fazer nada é sinônimo de ficar sozinho e eu queria aprender a ficar sozinha mas não quero aprender a não fazer nada; aprender a ficar sozinho sendo casada é mole mas ao mesmo tempo muito mais difícil; isso aqui virou minha terapia e hoje é quarta feira, são 11h30 da manhã, horário da minha terapia, se eu estivesse no Rio; eu não acredito em coincidência; eu possuo um relógio biológico e quando estou longe de onde minha biologia reconhece como meu espaço algumas coisas ficam confusas; mas o horário da terapia ainda está funcionando... na boa... esse é assunto meu e da Maria Cristina. Vou tirar o pijama e aproveitar o sol que está lá fora... No Rio tá frio.

4 comentários:

Homem com marmita e vale transporte, disse...

Adorei o "post brainstorm"! hahah... É um belo método.

E, sobre a parte que me cabe... por que você não conseguiria?

Bjo!

Maria. disse...

nossa tx. q texto bom pracarai, heim...
no mínimo me informu de vc, oq é ótimo.

fazer nada é péssimo ... saber ficar sozinha é importante.
mas cnasa. rs.

segue firme aí. me conta tudo?
b.

Unknown disse...

não fazer "nada" pode ser mto produtivo tb, tati. texto ótimo esse! engraçado, outro dia me peguei pensando sobre o que as pessoas pensam quando estão sós. vc me respondeu. a gente acha que só pensa besteira, mas qdo bota no papel até que saem algumas filosofias interessantes. "cheiro de bife é bom, mas num gosto de carne". típico de quem num tá fazendo nada. mas qdo eu tô assim eu penso em tanta coisa q num consigo me fixar. a parte da saudade tb é otima... a sua cara!!!! bjo

Unknown disse...

Adorei. " adoro conhecer gente nova..." etc e tal, é total a sua cara!! Engraçado como é muito fácil visualizar as cenas com as suas palavras!!!
Biju