gostou?

gostou?

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O Medo

Ana tem medo de escuro. Acorda apertada pra fazer xixi. Pipe tem medo de se apaixonar. "- Como assim perder o controle dos meus atos, sentimentos, funções, pensamento? Isso é ridículo!" Marisa diz que não tem medo de nada. Sempre sonhou ser cantora de jazz, mas é secretária do consultório do Dr. Epaminondas, que por sua vez, tem pavor de um dia conhecer o famoso Julio Settini, por quem sente uma atração absurdamente inexplicável, já que sua esposa é uma excelente mãe. A esposa morria de medo de engravidar, mas as estrias que ganhou são compensadas pela esperteza de Ana, a criança mais linda que já nasceu no universo.
Será que o medo, esse mito do qual muitos de nós têm medo, é fruto da nossa própria não-vontade?
Ou será criado por terceiros que cismam em manter as coisas do mundo exatamente como elas são, por medo da mudança?
Mudar dá medo.
Andar na contra-mão dá medo.
Mas o que fazer se todos rumam para o Sul e você ainda TEM CERTEZA de que seu caminho é pro Norte?
Ter certeza dá medo. "-E se um dia eu vir que estava errado?"
Comecemos ao contrário, então. Comecemos de trás pra frente, comecemos da negação.
O que eu tenho certeza que NÃO quero? Para onde tenho certeza que NÃO vou?
Porque dizer não é corajoso.
A negação é o princípio da ausência do medo.
E se, então, Ana, Pipe, Marisa, Dr. Epaminondas, Julio Settini, esposas, mães, filhos, Tatianas, Marias, Fernandas, todos os indivíduos começassem a negar seus medos?
Seria o caos ou a solução?
A guerra ou a paz?
E você? Alguma vez já negou seu medo?
Aliás, já sabe quem é ele ou aonde mora?

4 comentários:

Unknown disse...

Adoro esse negocio de blog. Beijos

Maria. disse...

FAMINTO

E qualquer tropeção:
Medo
E qualquer “ fora do lugar”
ele aparece assim, sem pedir licença.
E fico a serviço da sua não educação.
Aparece ele. Lindo, seguro.
E meus olhos temem o não amor
E também
O amor que “não, não pode ser..”
E meu coração teme a falta dos que amo
Teme perder a família que conquistei
Teme perder o que já levantei nessa vida.

Todo o meu ser vira temor

Vira não aceitar.
Vira insegurança
De voz
De ação
De sustentação.

Vira susto.

Ele , senhor Medo tão dono de si.
Não quer me deixar ir...

Contorce meus passos.
Come minhas virtudes.
Me deixa tonta perto do que já ergui.


MR.
09/05

um ps> começar pelo o que nÂO se quer me parece saudável...
dois ps> hj acordei com uma saudade de vc de me encher as lagrimas dos olhos...

Meu páis Educação disse...

Era uma menina de sorriso aberto e alguns medos, como qase todas as mennas de 5ª série. Já tinha talento dramático e veia artística nas peçinhas de História...Tati, saudades da menina feita mulher em texto e palco.
Bjos do velho professor Nelson (5ª série/CEN).
www.lolonel.blogspot.com

Vanessa disse...

PQP, Tati. Me caiu como uma luva... Depoisdessa, tomar uma banho e dormir, né?

Bj e parabéns!