gostou?

gostou?

sábado, 27 de junho de 2009

Colher de Mel

.

o doce e lambuzado não pára na faca: escorre por entre os dedos e não há agilidade em língua que te mantenha alinhado à mesa...
mel lambuza.
e suja doce, sorriso de sapeca
e corre ardido na garganta desacostumada ao açúcar
e começa o dia preenchendo os suspiros que insistem em estufar o peito
mel tem sabor de frio.
de panqueca quentinha
de quem pede chá de acompanhamento
de quem pede companheiro de sorriso lambuzado dourado
pra aumentar a saliva, pra sorrir a lambida em companhia
mel pede companhia.

eu não gostava de mel. parece que foi trauma de infância, disse minha madrinha. que recém nascida entalei numa gripe e fiquei roxinha. que só melhorou depois do papai super herói me desentupir com "meu primeiro chupão da vida", segundo ele.
eu não gostava e nem sabia por quê.
e assim que soube que pudesse ser trauma, passei a comer.
no início timidamente, hoje é meu doce substituído, em tempos de dieta. e causa tanto sorriso quanto fondue de chocolate...

eu não me entregava mais nas paixões. sempre ficava com um pé atrás esperando o dia do fim. como se o mergulho fosse proporcional à dor da queda que já esperava acontecer. é claro que nunca neguei minha origem coração encantado. me encantava, vivia, amava. mas sempre com um freio por detrás dos pés, segurando o (segundo minha irmã poeta) vôo da asa delta.
eu sempre desci de escada.
trauma de "infância"?
talvez.

hoje acordei sem amarras e suspirei uma bela colherada de mel...

2 comentários:

Mr. G disse...

me dá uma colher de mel???? to precisando!!!

Mr. G disse...

eeeeeeeeeeeeeeee!!! q gostoso receber sua visita!!!! obrigado pelas palavras vai ser uma honra ter uma fã do seu calibre!!! gostoso isso de ter por fã quem somos fã, né??


bjs bjs bjs bjs!!